sábado, 24 de julho de 2010

Tupiniquins Deslumbrados ao Extremo

Nunca pensei que a histeria coletiva de Bruzundanga, em copiar tudo que é estrangeiro chegasse até à própria carne, o deslumbramento tupiniquim atingiu os extremos.

A nova mulher brasileira, não sei mais dizer com que se parece! Pra todo canto que olho só vejo cópias piratas da Barbie, aqui em Bruzundanga tem mais louras do que a Escandinávia. Cabelo nórdico e peitos norte-americanos, da antiga mulher, daquela que foi musa do Benito de Paula, só restou a bunda.

A Schincariol enterrou oficialmente a mulher nacional padrão, quando contratou a socialite yankee Paris Hilton para protagonizar a campanha publicitária de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura. As nossas louras piratas ficaram passadas se vingaram enchendo o Conar de denuncias e a campanha foi suspensa, essa estória de foi proibida por apelo sexual excessivo, é conversa pra boi dormir, pois a maioria das propagandas de cerveja é apelo sexual puro. E na terra do funk, da mulher Melancia e do Big Brother, proibir uma a campanha por apelo sexual, vamos combinar é surreal.

Outra novidade surpreendente é o desaparecimento dos nomes nacionais substituídos por nomes estrangeiros que estamos pirateando, como por exemplo:
• Diana – Daiana ou Dayana
• Michel – Maicon, Maikon
• Johann – Iorran

Bruzundanga vai de mal a pior, está se tornando uma nação obesa, bem feito! Quem mandou substituir o arroz e feijão pelo fast food? Não acreditei quando vi no cinema o tamanho dos recipientes da pipoca e do refrigerante, é um balde! Até mesmo os piores hábitos dos norte-americanos os tupiniquins daqui acham chique, nem do frango frito – KFC – essa terra escapou. Hipertensão, problemas com colesterol, agora, são doenças infanto-juvenis, a água oxigenada responsável pelas madeixas louras destruiu o neurônio das mães?

Já notaram que as bruzundaguenses não envelhecem mais como antigamente, as plásticas faciais esticadas foram abandonadas, e a moda agora é a plástica 3D? Confesso que nunca pensei, que um dos personagens do antigo programa Balão Mágico se tornaria um ícone de beleza feminina. Não fique velha, transforme-se no Fofão! Essa parece ser a palavra de ordem para a mulher que começa a envelhecer. Inicialmente ao ver essas novas faces achei que as redes de televisão, livres da censura e do preconceito impostos pela ditadura, tinham incluído transformistas em seus elencos. Antigamente somente os travestis tinham as maças do rosto proeminentes pelo silicone injetado, agora honestamente não sei dizer se estou diante de uma mulher ou de um travesti?

Nenhum comentário:

Postar um comentário